segunda-feira, 19 de abril de 2010

A importância do Rádio como meio de comunicação e recurso pedagógico

É cada vez maior o uso dos meios de comunicação com objetivos educacionais e de integração do cidadão à sociedade. Embora possua o direito de votar, o analfabeto sente dificuldades de integração e de exercer plenamente seus direitos de cidadão, em face de não saber ler nem escrever. Como a escrita é um dos meios de se comunicar mais populares na era moderna, a falta dela faz com que o processo de comunicação do analfabeto, por exemplo, seja prejudicado.
Da versão a pilha até as novas formas de radiodifusão multimídia, o rádio pode e deve servir para educar,a radiodifusão multimídia pode ser extremamente eficaz na transmissão de conhecimento, especialmente na sala de aula. Algumas características contribuem para isso: a possibilidade de escolha da informação a ser utilizada é uma delas.
O objetivo disso é
Rádio-Educação: uma alternativa pedagógica construir processos pedagógicos alternativos que estimulem o aprendizado de crianças com dificuldades e deficiência mental, através do uso de um meio de comunicação de massa convencional. Identificar a diferença de absorção de conteúdos entre os alunos e os métodos pedagógicos disponíveis para o ensino convencional. Além disso, objetiva-se avaliar o rádio como ferramenta educacional. NOMES: Jéssica Arnt e Sônia Jahn

Nenhum comentário:

Postar um comentário